quinta-feira, 5 de maio de 2011

Origamis

Detalhes de origami é uma forma super divertida de enfeitar eventos. Além de usar um material ecologicamente correto ele transmite delicadeza ao ambiente. Podem ser usados também para decorar lembrancinhas. Adriana Suzuki cria lindas lembrancinhas para aniversários, casamentos, chá de bebê e ainda faz lindos arranjos de decoração. Vale a pena dar uma entrada no seu blog e ver suas peças! 





Tsurus, adoro!

Como organizar festa infantil?


Carina e Cris, da Zero a Seis, falam sobre festa infantil


Fotos Priscilla Borges
 por Paula Tweedie
Como organizar uma festa infantil?
Defina a lista de convidados. Baseado no número de pessoas, procure o lugar para a festa, sempre considerando a idade das crianças para que tenham a diversão adequada, mas para que os adultos também fiquem confortáveis. O lugar determina muito o estilo da festa.
Quais definições devem ter prioridade? Estilo da festa, local da comemoração, número de convidados, limite de orçamento?
O número de convidados e o orçamento disponível vão nortear a escolha do local da festa. Definido o lugar, comida, bebidas e serviço são as próximas prioridades. Depois brinquedos, recreação, decoração e charmes.
O que não pode faltar numa festa de criança?
Negrinho, branquinho, cachorro-quente, boa música (há excelentes opções de músicas infantis) e recreação. A decoração deve que ter algo que a criança curta ou, quando pequena, que a identifique.
Quais comidinhas fazem a alegria dos pequenos?
Sempre as mais simples: negrinho, branquinho, cachorro-quente, pão-de-queijo e bolo de chocolate.
Quais são os temas mais recorrentes nas comemorações infantis?
Na Zeroaseis, a gente trabalha com o momento da criança, adequando o tema ao que o aniversariante está curtindo e isto não precisa necessariamente ser um personagem. Pode ser um brinquedo e, se a criança for pequena, até uma cor vira tema da festa! E já fizemos, claro, muitas festas dos clássicos da Disney.
Teriam sugestões de temas originais?
Tema original é aquele que traduz o que a criança está curtindo! A harmonia entre lugar, aniversariante, tema e tipo de diversão ditará o ambiente da festa.
Ao mesmo tempo em que as casas de eventos nunca tiveram a agenda tão lotada, muitas pessoas parecem optar pelo caminho oposto, investindo em reuniões menores, mas não menos glamourosas. O que vocês pensam a respeito disso?
Cada um ajusta a festa ao seu modo de ser, a moda não deve ditar o estilo da festa, ela tem que ter a cara dos donos, os anfitriões devem gostar do lugar, seja onde for: casa de festa, residência, parque, sítio, teatro.
Cada vez mais, as pessoas procuram festas personalizadas. Teriam algumas dicas para fazer com que o festejo tenha a cara do dono?
Nós só trabalhamos com festas personalizadas, tenha ela um tema particular ou um da Disney, a criação e produção de detalhes artesanais e particulares são fundamentais para que a festa seja exclusiva e traduza preferências dos anfitriões.
É possível fazer uma festa bonita sem gastar muito? Como?
Para quem tem bom-gosto é sempre possível. Criatividade não tem valor pré-estipulado.
Qual é ou deveria ser a participação da criança nos preparativos da festa?
A partir dos dois anos a criança participa e DEVE fazê-lo, seja escolhendo o tema, participando das reuniões de briefing (mesmo que não participe muito, vai ouvir e falar alguma coisa que pode ser aproveitada, personalizando ainda mais a festa). Já fizemos várias festas nas casas das clientes onde a criança participa até da montagem.
Alguma sugestão de convite, enfeite ou lembrancinha mimosa?
Para nós, o convite é a porta de entrada da festa e a lembrancinha é uma pequena finalização, o que realmente fica de recordação é a festa.
Vocês teriam como definir quais são as novidades e as tendências do segmento infantil?
Identificamos sempre mais a valorização pelos detalhes de qualidade e pela harmonia do ambiente da festa proporcionando bem-estar aos convidados, sejam eles adultos ou crianças. Por exemplo: alimentação não precisa ser sofisticada, tem sim que ser boa. Tem que ter música e existem excelentes opções infantis, mas por não serem tão comerciais, as pessoas não conhecem. A decoração bem projetada dá satisfação ao convidado, enfim, ir a festas infantis há muito tempo não é mais sacrifício! De forma lenta, mas consistente, a preocupação com saúde e meio ambiente começam a aparecer nas festas, exemplo: comidas mais saudáveis, substituição do refrigerante pelo suco, substituição do convite impresso pelo virtual.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Doce Talento



A Doce Talento, da 'Cake Designer' Daniela Carvalho, em parceria com a Chicpicnic, desenvolve 'cupcakes', doces, bolos, pirulitos de chocolate personalizados para que sua festa fique ainda mais exclusiva e divertida.








Porta-guadarnapos







Borboletas

O tema da festa de borboletas é muito lindo!! A borboleta transmite uma sensação de alegria, de saber viver, de estar em harmonia com a natureza e com a própria vida. Seguem aqui algumas idéias para este tema tão lindo.

A mesa foi decorada com peças simples usando o tecido e o papel. O charme ficou por conta dos pom-pons de papel em cima do painel de tecido. Os doces, bolos, cupcakes e pirulitos fizeram com que a mesa ficasse ainda mais charmosa. Cada convidada recebeu uma asinha de borboleta que era entregue juntamente com biscoitinhos de gengibre embalados em saquinhos transparentes com lindas fitinhas.


 

As mesas foram decoradas com 'sous-plat' de graminha e borboletinhas feitas de arame indicavam o lugar de cada convidada. Para arrematar a decoração, vasos de margaridas em tons pastéis. Nas paredes, guirlandas de flores com a inicial da aniversariante e uma linda borboleta pousada.




As lembrancinhas eram caixinhas de borboletas com um par de brincos de borboletas. Um detalhe que deixou encantada a todos que puderam participar dessa linda celebração.
                                    

Detalhes festa elefantinho

 Lembrancinhas

 Biscoitinhos de gengibre

Chapeuzinho e mais lembracinhas

Camisetas convite 

Corujinha






Um dia de SPA ... só para meninas!


Eu adoro robô

Gabriel adora robôs. Como ele faz aulas de robótica quiz esse tema para comemorar sua festa de aniversário. O robô azul da sua coleção particular foi usado como ponto de partida e era o destaque da mesa.  




 A mesa foi decorada com uma toalha azul marinho e passadores vermelhos deram um toque especial. As lembrancinhas (sacolinhas vermelhas com um lego para se montar um robô) fizeram parte da decoração da mesa. Os 'cupcakes' foram desenvolvidos de forma divertida para que cada cake formasse um robôzinho. 

 

Nas mesas das crianças, um robô feito pelo próprio aniversariante enfeitava o centro da mesa juntamente com copinhos de chicletes em bastão. Os pratos e copinhos foram trazidos dos EUA - www.partycity.com


Como é bom comer cerejinhas!

A festa da cerejinha foi realizada na chácara da avó da Luiza. Ela chamou as amiguinhas da escola e comemorou com um charmoso piquenique. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. As garafinha de água, as toalhinhas com cerejinhas bordadas, as cestinhas-lembracinhas e a decoração da mesa foram todas personalizadas. A mãe da Luiza queria que a festa tivesse um ar gostoso, onde as convidadas se sentissem bastante à vontade. 





Festa abelhinha no campo

Abelhinha é tudo de bom! Ela tem tudo a ver com campo e estar ao ar livre. Essa festa foi desenvolvida para o aniversário da Manuela. A idéia era criar um ambiente chic e simples. A mesa foi decorada com toalha branca e xadrez de branco e amarelo. Como a mesa foi disposta na frente da casinha de bonecas, foi decorada por banderolas com desenhos de abelhinha e letras do seu nome. Arranjos de margarida, doces e 'cupcakes' personalizados completaram o visual da mesa. 
 




Os biscoitinhos de gengibre fizeram o maior sucesso!!